Video:

Womad 2001-ISDN, Womad 2001-DSL, Womad 2002-ISDN, Womad 2002-DSL, Womad 2003-ISDN, Womad 2003-DSL

 

Organização própria:

·        Organização do Festival de Recreação desportiva para a abertura da II edição “Abrimos la noche” do Municipio de Cáceres, 14 de Março de 2003; 10 estações lúdico-desportivas.

·        Co-Organização junto com o SAFEDE (Serviço de Actvidade física e Desporto/UEx) do I Festival de Recreação desportiva de Natal 2002 na Universidade de Extremadura, 11 de Dezembro de 2002 no Pavilhão V Centenário de Cáceres com 100 monitores, 46 modalidades lúdico-deportivas e um Belén; Apoio: Diputação de Cáceres, Pelin, Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Extremadura.

O festival de natal

·        Organização do Festival de Recreação desportiva para a concentração nacional de cadetes de Andebol, Basquetebol e Atletismo na Ciudad Deportiva de Cáceres – 19 de Junho de 2002 – 50 modalidades lúdico-deportivas e 50 monitores; 1500 alunos. Apoio: Direcção Geral de Desportos da Junta de Extremadura.

·        Organização do Festival de Recreação desportiva no Colegio “Donoso Cortés”, Cáceres – 24 de Maio de 2002 – 220 alunos.

Lacrosse e Paraquedas

·        Organização do Festival de Recreação desportiva no Colegio “El Vivero”, Cáceres – 23 de Maio de 2002 – 200 alunos.

·        Organização do IV Festival de Jogos e Desportos Tradicionais do Mundo - Womad ’02. Apresentaram-se 43 Desportos e Jogos de 15 países distintos contando com uma participação de mais de 700 pessoas. Lugar : Plaza de las Veletas, Plazuela de San Pablo e parte da Plaza de San Mateo na Ciudad Monumental de Cáceres - 10 de Maio de 2002 - 100 alunos/monitores – Complemento da formação universitária da Faculdade de Ciências do Desporto/UEX. Apoio: Vice-reitorado de Acção cultural e Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Extremadura, Dalter (ver www.bme.es/womad).


Sogatira


Cartaz WOMAD 2002


Roda alemã


Corfebol


Participantes e monitores


Qi’Gong e Comba

·        Organização do III Festival de Jogos e Desportos Tradicionais do Mundo - Womad ’01. Apresentaram-se 50 Desportos e Jogos de 15 países distintos, contando com uma participação de mais de 2000 pessoas. Lugar : Plaza de las Veletas, Plazuela de San Pablo e parte da Plaza de San Mateo - Cidade Monumental de Cáceres - 100 alunos/monitores - Complemento da formação universitária da Faculdade de Ciências do Desporto/UEX. Apoio: Vice-reitorado de Acção cultural da Universidade de Extremadura, Dalter (ver www.bme.es/womad).

Cartaz e participação - WOMAD 2001

 


Frontenis


Garrote

 
Chave asturiana

 

·        Co-Organização (juntamente com a Fac. C. Desporto/UEX) do II Festival de Jogos e Desportos Tradicionais do Mundo – Womad ’00. Apresentaram-se 74 Desportos e Jogos de 22 países distintos, contando com uma participação de mais de 1200 pessoas. Lugar : Recinto ferial - Cáceres - 100 alunos/monitores - Complemento da formação universitária da Faculdade de Ciências do Desporto/UEX. Apoio: Direcção Geral de Desportos e de Juventude da Junta de Extremadura, Dalter.


Bolo leonés


Luta  leonesa

 
A Rana


Capoeira de Brasil


Roda alemana


La Comba

                                                                      

·      Organização e direcção do VIII Festival de Recreação Desportiva, em honra do dia do padroeiro, a 13 e 14 de Dezembro na Faculdade de Ciências do Desporto, Cáceres – Complemento da formação universitária da Faculdade de Ciências do Desporto/UEX.

·      Organização do Festival de Recreação desportiva do Quinto Centenário do Nascimento de San Pedro de Alcántara, a 16 de Outubro de 1999. Lugar : Plaza de la Corredera, Alcántara. Participantes aprox. 500 pessoas - 38 monitores para 30 modalidades lúdico-desportivas. Apoio: Diputación de Cáceres.

O festival desportivo em Alcántara, Cáceres

·      Organização do Festival de Recreação desportiva para o III día do Mini-Basket de Extremadura : Memória de Quini Pulido. 19 de Junho de 1999 na cidade desportiva de Plasencia. Participantes 634 pessoas - 17 monitores para 16 modalidades lúdico-desportivas. Apoio: Federación Extremeña de Baloncesto.

·        Co-Organização (juntamente com a Fac. C. Desporto/UEX) do I Festival de Jogos e desportos tradicionais do Mundo - Womad ’99. Apresentaram-se 34 Desportos e Jogos de 17 países distintos. Lugar : Recinto ferial - Cáceres. Participantes aprox. 1000 pessoas - 40 alunos/monitores – Complemento da formação universitária da Faculdade de Ciências do Desporto/UEX. Apoio: Direcção Geral de Ensino universitário e Investigação da Junta de Extremadura, Dalter.

“Röhnrad” – WOMAD 1999

·      Organização da festa lúdica a favor da ajuda para NICARÁGUA. Lugar : Foro de los Balbos/Ayuntamiento - Cáceres. Participantes aprox. 200 pessoas.

·      Organização do Festival de Recreação desportiva para as camadas jovens do Clube de Basquetebol Cáceres CB a 3 de Janeiro de 1999. Lugar : Pavilhão Quinto Centenário - Cáceres. Participantes aprox. 240 pessoas - 15 monitores. Apoio: Cáceres CB.


O Pavilhão de Cárceres CB


Jovens jogando na pista

 

Participação:

 

·         Participação na expedição “Salamanca-Porto: navegando entre duas culturas”; 1 a 5 de Maio de 2002; organizado por Orientaventura S.L./Coronel Tapioca e INEF de Madrid (prácticas universitárias); canoas, Kayaks, orientação, visitas culturais p.e. adegas etc.


Na orla do Douro


Esperando numa comporta


Durante a descida entrando no Porto

                               

·       Participação no III FESTIVAL MUNDIAL DE DESPORTOS TRADICIONAIS em Hannover/Alemanha com uma delegação de 10 pessoas em representação de Espanha. O Festival durou desde o dia 19 ao 26 de Junho de 2000 actuaram 40 delegações de 30 países apresentando a sua própria cultura tradicional de movimento. Apoio: Junta de Extremadura, AeDpT: Associação espanhola de Desporto para Todos. Espanha apresentou 17 modalidades de Jogos, Desportos e Dança:

“Sevilhanas” na EXPO

1.  EL Transporte de Txingas - País Vasco, Navarra

2.  LA BARRA VASCA – País Vasco, Navarra

3.  LA BARRA CASTELLANA  - Castilla y León

4.  EL LANZAMIENTO DE REJA – Castilla La Mancha

5.  EL BOLO LEONÉS  Castilla y León

6.  LA CALVA – Castilla y León/Extremadura

7.  LA LLAVE ASTURIANA - Asturias

8.  EL BILLAR ROMANO – Castilla y León

9.  EL CALICHE MURCIANO - Murcia

10. EL PALO CANARIO - Islas canarias

11. LA LUCHA LEONESA – Castilla León

12. LOS CASTELLS – Cataluña

13. JUEGO DE PELOTA MANO CANARIO – Islas canarias

14. LA RANA – existe na maioria das regiões espanholas

15. SEVILLANAS

16. FLAMENCO

17. RUMBA

 


Espanha /Macau /Colombia


Castells


O bolo leonés